quinta-feira, 9 de junho de 2011

Passeio ao Museu Nogueira da Silva



No dia 8 de junho a nossa turma, foi visitar e conhecer O Museu Nogueira da Silva.
Apanhamos a camioneta às 9h33 e chegamos a Braga às 10h 03min. Começamos por ir ver o Museu Nogueira da Silva encontramos lá a casa do Senhor comendador Nogueira da Silva ,que era um homem muito rico, que morreu aos 72 anos, vivia com a sua mulher e não tinha filhos, a sua mulher morreu com 52 anos de idade.
O tal Senhor comendador Nogueira da Silva, tinha coisas deslumbrantes que valiam muito dinheiro.
Começamos por subir as suas valiosas escadas, mas não as subimos normalmente, subimo-las como se fossemos seus convidados, as meninas levantavam o vestido e os homens vinham com as mãos atrás das costas.
Quando acabamos de subir as escadas encontramos um tapete colocado na parede, duas estátuas e uma mesa que se encontrava no jardim à frente de sua casa, mas para a preservar meteram-na lá dentro,.Fficamos espantados com o tapete pendurado na parede, os tapetes colocam-se no chão!Mas a senhora que nos guiou explicou-nos tudo.
Passamos para outra sala enorme onde estavam muitas cadeiras, um piano, uma mesa e dois magníficos quadros pintados, num a sua mulher sentada numa cadeira e noutro estava ele próprio com um fato sentado num banco. A senhora que nos guiou disse para nós descobrirmos a cadeira onde a mulher do Senhor comendador Nogueira da Silva estava sentada, a cadeira estava numa grande sala foi a pista que nos deram.
A seguir fomos ver uma pequena sala com 3 cadeiras a fingir de sofá, duas vitrines com objectos valiosos, uma mesa para tomar o chá, uma caixa feita com o interior de coxas que servia para guardar costuras, um lindo quadro e um sitio para escrever as assinaturas.
Depois passamos para o escritório onde o Senhor comendador Nogueira da Silva trabalhava, aquele escritório estava repleto de livros. Mas atenção a sala era pequena e o escritório eram mais ainda.
A seguir fomos ver o corredor que estava cheio de quadros e alguns relógios, que dava acesso a uma enorme sala que estava a ser preparada para um concerto e onde tinham sido postas, cadeiras uma harpa e um piano . No meio das cadeirasb todas estava a tal cadeira da esposa do senhor.. Ouvimos um pouco a harpa e depois fomos ver uma sala onde tinha muita louça chinesa de porcelana e doutros tipos e ainda vimos chifres enormes de elefantes.
Como aquilo era enorme!
Depois fomos ver uma sala com mais louça e um relógio.
Depois fomos ver o que mais queriamos, o jardim. Era enorme!
Mas algumas coisas estavam em obras, a senhora que nos guiou fez um jogo que era, tínhamos que descobrir 4 coisas para formarmos umas copias de desenhos pintados na parede.
Quando saímos do museu fomos a um parque da Avenida Central de Braga esse parque estava há beira do mcdonalds, aproveitamos para brincar um pouco e depois fomos comer .Comemos sopa e uma hambúrguer.
E partimos para o cinema quando chegamos comemos pipocas, foi altamente e o filme também.
O filme algumas partes eram assustadoras mas não era o para fechar os olhos falava sobre piratas. O filme chamava-se “Os Piratas das Caraíbas “. No fim ofereceram-nos bebidas.
Partimos para a camioneta porque estávamos atrasados e já tinha tocado e as nossas mães já estavam à espera despedimo-nos do professor e fomo-nos embora.
Foi um dia em cheio! Veio mesmo a calhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário